23/05/2011

Gilberto Silva acerta com o Grêmio


Por meio de seu Twitter oficial, o volante Gilberto Silva, campeão com a seleção da Copa do Mundo de 2002, anunciou que está retornando ao futebol brasileiro para jogar pelo tricolor gaúcho.

"Boa tarde Brasil. Acertei meu retorno ao futebol brasileiro junto ao Grêmio de Porto Alegre. Saudações à toda a torcida tricolor", disse o volante, presente no último Mundial da África do Sul com a camisa do Brasil, no micro-blog.

Gilberto Silva completará 35 anos em outubro e chega ao seu novo clube em um momento delicado, já que o Grêmio perdeu recentemente a final do Campeonato Gaúcho para o rival Inter e Renato Gaúcho está sob pressão no cargo de técnico.

Renato, após a derrota em casa para o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro no último domingo, havia dito que queria um reforço "cascudo" no Grêmio para poder passar experiência ao elenco tricolor.

O volante iniciou a carreira no América-MG e teve passagens por Atlético-MG, Arsenal e recentemente estava no Panathinaikos, da Grécia. Por estar chegando do exterior, Gilberto Silva poderá estrear com a camisa gremista somente em agosto, quando a janela para atletas vindos de fora se abre.

Nenhum comentário: