29/05/2011

Ninfetas sedutoras ganham destaque nas tramas

Assim como na vida real, é comum muitos homens ficarem encantados com a sedução e o charme de meninas muito mais jovens, que adoram excitar os cinquentões.

Lolita, termo que virou sinônimo para estas jovens provocantes, é originário de um livro de 1955, em que um professor coroa se apaixona por sua enteada de 12 anos.

Já na telinha, as histórias são um pouco diferentes e menos dramáticas. Em Insensato Coração (Globo), a irreverente Leila (Bruna Linzmeyer) tem apenas 19 anos e já tem vários marmanjos em sua lista de conquista. Entretanto, o único que, na realidade, ela deseja é o galinha André (Lázaro Ramos).

Nas tramas recentes, muitas ninfetas povoam o imaginário dos homens, enlouquecendo-os. É o caso de Fernando (José Mayer) que, enfeitiçado pela sedução de Anita (Mel Lisboa), destruiu a própria vida, da amada e de Zezinho (Leonardo Miggiorin), na minissérie Presença de Anita (Globo).

Mas, muito destes romances entre gerações acabam tendo um final feliz. Em Laços de Família (Globo), Irís (Deborah Secco) era louca de paixão por Pedro (José Mayer) e, após milhares de tentativas, conseguiu conquistar o sedutor, e se casou com ele no final da novela.

Nenhum comentário: