24/05/2011

Provas do Enem terão selo do Inmetro



O Inep registrou mais de 300 mil inscritos até o fim da tarde desta segunda-feira - primeiro dia de inscrição - para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 22 e 23 de outubro.

Diferentemente dos dois últimos anos, não houve problemas de acesso ao site. A presidente do Inep, Malvina Tuttman, anunciou que o exame contará pela primeira vez com o selo do Inmetro ( Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação Industrial), que certificará cada etapa do processo, da elaboração das provas aos resultados.

- Mapeamos os passos do processo, que contarão com certificação do Inmetro. Destacamos mais de 1.200 itens a serem acompanhados detalhadamente, desde a elaboração do edital. Ao final do processo, com a divulgação dos resultados, vamos ter 400 mil pessoas trabalhando, incluindo servidores do Inep, Exército, Marinha, Aeronáutica, Correios e Polícia Federal.
Para evitar problemas de anos anteriores, como o vazamento de provas, erros de impressão e divulgação de gabaritos errados, Malvina criou uma unidade de operações logísticas no do Inep para acompanhar o processo. Serão distribuídas provas em 1.599 municípios.

Nenhum comentário: