25/05/2011

Santos consegue contratação de Borges

O atacante Borges foi, enfim, confirmado como novo reforço do Santos. Nesta terça-feira, ele rescindiu seu contrato com o Grêmio e irá nesta quarta-feira para o litoral, onde assinará o acordo por dois anos com o Peixe.

A maior pendência neste contrato era conseguir a liberação do Grêmio, que por sua vez esperava a confirmação de que Marquinhos fosse ao Olímpico para confirmar a troca. Assim, o Santos cedeu 50% de seus direitos econômicos que tinha do meia e, após a Copa do Brasil, ele sairá do Avaí direto para Porto Alegre.

Mesmo antes da liberação, o Santos já dava o negócio como fechado. O presidente Luis Alvaro Ribeiro chegou a falar em precaução, mas minutos depois disse que Borges já é a nova contratação santista.

Em entrevista coletiva, Neymar chegou a falar de Borges como seu novo companheiro de ataque e mostrou entusiasmo ao imaginar como será a nova dupla de ataque.

– É um excelente jogador, um craque. Faz muitos gols, se posiciona muito bem, não tenho o que falar sobre um cara desss. Espero que a dupla dê certo e que ele seja muito bem-vindo aqui também – disse o craque.

O comandante Muricy Ramalho foi outro a dar o negócio como certo antes da hora. Quando atendeu os jornalistas, se referiu a Borges como uma grande contratação concluída, sendo que a liberação oficial do Grêmio aconteceu apenas nesta terça.

O empresário de Borges, Marcio Rivellino, esperava ir com ele nesta terça para a Vila Belmiro, mas precisou ficar mais tempo no Sul para liberar o atleta do Grêmio.

A expectativa é de que ele vá para Santos nesta quarta e assine contrato. Mas para todos, já está certo desde a última segunda-feira.

Nenhum comentário: