25/05/2011

X-Men: Primeira Classe terá continuação


X-Men: Primeira Classe só entra em cartaz nos cinemas mundiais na sexta-feira da semana que vem, 3 de junho, mas os realizadores já estão preocupados com uma eventual continuação.

É óbvio que em caso de um fracasso total nas bilheterias esta sequência pode ser cancelada, mas ninguém na 20th Century Fox sequer cogita tal possibilidade. A expectativa do estúdio é que o longa repita os sucessos de X-Men - O Filme, X-Men 2, X-Men - O Confronto Final e X-Men Origens: Wolverine, que faturaram juntos mais de US$ 2,7 bilhões.

Apesar de servirem de parâmetro com relação ao faturamento, X-Men 3 e Wolverine representam aquilo que a Fox não deseja com Primeira Classe, ou seja, um retumbante fracasso de crítica. Para evitar isso, convocou o diretor Matthew Vaughn, responsável pelo ótimo Kick Ass - Quebrando Tudo.

Vaughn, inclusive, já está confirmado para a continuação e revelou já ter algumas ideias sobre a mesma. "Iremos incluir somente mais um mutante. Não direi quem ele... Não direi quem ele ou ela é. Mas iremos trazer um novo personagem", afirmou o cineasta.

Pela escorregada do diretor podemos entender que o novo mutante será um homem, mas nada impede que tenha sido um jogo de palavras de Vaughn para brincar com os fãs da franquia.

X-Men: First Class (no original) contará a história de como Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) rompem uma grande amizade ao ponto de se tornarem os inimigos que viriam a ser conhecidos como Professor Xavier e Magneto. Emma Frost (January Jones), Mística (Jennifer Lawrence), Sebastian Shaw (Kevin Bacon), Fera (Nicholas Hoult) e Azazel (Jason Flemyng) são outros mutantes que marcam presença na produção.



Nenhum comentário: