02/06/2011

Arraiá do Comércio inicia na próxima semana

Produtores rurais de Feira de Santana e artistas da terra vão apresentar seus trabalhos entre os dias 9 e 17 de junho, na 10ª edição do Arraiá do Comércio. O evento será lançado nesta quinta-feira (2), na sede do Sesc, a partir das 8 horas.

A iniciativa é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) e tem a parceria da Prefeitura de Feira de Santana e Sindicato do Comércio. O Arraiá do Comércio será realizado na praça João Barbosa de Carvalho, a praça do Fórum Filinto Bastos, das 9 às 22 horas, e no Mercado de Arte Popular (MAP), das 9 às 19 horas.

O festejo acontece todos os anos e tem o objetivo de resgatar a cultura popular, conforme o orientador social do Serviço Social do Comércio (Sesc), Michael Andrei Miranda. Serão apresentados grupos culturais, trios de forró e quadrilhas, além de comercializadas comidas e bebidas típicas do São João, como bolos, doces, beijus e licores.

A apresentação dos grupos culturais acontece das 12 às 14 horas e, dos trios de forró, das 16 às 18 horas. Ao todo, serão 48 apresentações de trios de forró mais oito quadrilhas de Feira de Santana, Aracaju, Vitória da Conquista e Salvador. As quadrilhas animam o Arraiá do Comércio nos dias 11, 12, 13, 16 e 17 de junho, das 14 às 16 horas, na praça do Fórum.

“Vamos ter a participação de 100 produtores rurais, além da apresentação de quixabeiras, repentistas, grupos de samba de roda e trios pé de serra”, disse o orientador social do Sesc. Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, o Governo Municipal disponibiliza a estrutura necessária e tem participação na contratação das bandas.

“Oferecemos o palco, som, iluminação, sanitários químicos e toldos. É a oportunidade de os comerciários e comunidade local se divertirem durante a semana, quando saem do trabalho”, disse Andrade.  
Informações da Secom

Nenhum comentário: