25/06/2011

Bahia joga bem e vence o Atlético-PR em Curitiba

Após um bom primeiro tempo e uma ótima segunda etapa, o Bahia conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Marcone e Lulinha, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Bahia chega a oito pontos em seis rodadas, ocupando a oitava posição. Já o Atlético-PR permanece na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com apenas um ponto. Com a derrota, o técnico do Furacão pediu demissão após o fim da partida.

O jogo – Jogando com moral após a vitória fora de casa contra o Fluminense, o Bahia jogou de igual para igual com o Atlético-PR. A primeira boa chance de gol do jogo foi para o tricolor baiano aos 13 minutos.
Jancarlos cobrou falta em direção ao gol, o goleiro Márcio não segurou e Titi dividiu com o goleiro do Furacão. A bola desviou em Márcio e bateu na trave, até o goleiro encaixar e afastar o perigo.
As melhores chances do Atlético-PR vinham principalmente das bolas paradas de Paulo Baier, que assustou o goleiro Marcelo Lomba em pelo menos quatro faltas no primeiro tempo.


Segundo tempo – Logo no início da etapa final, o Bahia perdeu Ávine, machucado, obrigando o lateral-direito Marcos a jogar adaptado do lado esquerdo. O Atlético-PR começou melhor, e voltou a assustar em uma bola parada de Paulo Baier e nas arrancadas de Madson.

Aos 14 minutos, o Bahia teve uma grande chance com Jobson, que tentou encobrir o goleiro Márcio após um ótimo passe de Marcone.

Seis minutos depois, aos 20, o próprio volante fez um belo gol e abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Marcone recebeu perto da entrada da área, driblou o defensor do Atlético-PR e chutou no canto do goleiro Márcio, fazendo o primeiro gol do Bahia no jogo.

Após levar o gol e com as vaias da torcida, o Atlético-PR partiu para o ataque, criando boas chances, mas também deixando espaço na sua defesa

Enquanto o goleiro Marcelo Lomba conseguiu segurar o Atlético-PR com, pelo menos, três grandes defesas, o ataque Bahia teve duas chances para definir o jogo em outro contra-ataque.

Aos 35 minutos, Lulinha apareceu livre na cara do gol e chutou para a defesa de Márcio. No rebote Jóbson chutou rasteiro no canto direito e a bola saiu pela linha de fundo.

Mas seis minutos depois Lulinha não desperdiçou a oportunidade. O meia, que entrou no lugar de Júnior, entrou livre na área e chutou rasteiro, fazendo o segundo gol tricolor na partida.

Próximas partidas –  Na 7ª rodada, o Bahia recebe em casa o Corinthians na quarta-feira, 29, às 21h50, em Pituaçu. Já o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na quinta-feira, 30, às 21h, no Engenhão.
Atlético-PR 0 x 2 Bahia - 6ª rodada da Série A

Atlético-PR - Marcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Fabrício (Kleberson); Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier (Branquinho) e Madson; Adailton e Nieto. Técnico: Adilson Batista.

Bahia - Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine (Marcos); Marcone, Diones, Fahel e Carlos Alberto (Ricardinho); Jobson e Junior (Lulinha). Técnico: René Simões.

Gols - Marcone, aos 20, e Lulinha, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Deivid e Madson (Atlético-PR); Titi, Marcos e Jobson (Bahia).
Árbitro - Antônio de Carvalho Schneider (RJ).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário: