14/06/2011

Celebração do X São João da Uefs – quinta e sexta-feira

Será realizada nas próximas quinta e sexta-feira (16 e 17) a Celebração do 10º São João da Uefs, no Parque Esportivo da Universidade Estadual de Feira de Santana. Na quinta, às 17h acontecerá o São João da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati). No dia seguinte, às 19h30, a celebração será com a comunidade da Uefs.

Está prevista apresentação folguedos como a quadrilha, bumba-meu-boi, quebra-pote, fogueira, e o forró pé-de-serra “que atiçará a alegria da gente até os cafundós da madrugada”, conforme afirma o professor Miguel Almir de Araújo, da organização.

O São João se propõe a agregar a comunidade da Uefs (funcionários, professores e estudantes) “e pessoas a ela vinculada num momento festivo de compartilhamento dos sentimentos de amizade, de alegria e de celebração da vida através da folia do São João”, salienta Miguel Almir. Pretende-se, ainda, “contribuir nos processos de afirmação e de fortalecimento da boniteza e da grandeza da Celebração de São João como uma das mais expressivas e vigorosas manifestações culturais que estampam o dinamismo das tradições populares do Sertão”.

A Celebração do X São João da Uefs tem o apoio da Reitoria e é organizada por uma comissão intersetorial com a participação NIT/Departamento de Educação, Adufs, Undec, Proex, Sinstest e Uati.

Nenhum comentário: