29/06/2011

Com 11 desfalques, Bahia quer vencer o Corinthians na superação

Apesar dos problemas, René Simões aposta no grupo tricolor para vencer o Timão, que vem a Salvador embalado e querendo ser líder

Provação. Esta é a palavra que melhor se encaixa ao Bahia para a partida contra o Conrinthians, nesta quarta (29), às 21h50, em Pituaçu. Entre suspensos e machucados, o Tricolor conta com 11 desfalques para o jogo e terá de buscar a superação diante dos paulistas, que ocupam a vice-liderança da Série A e miram a ponta em Salvador. Mas a torcida não deixa de acreditar. Afinal, como num passe de mágica, o Bahia arrebatou duas vitórias seguidas fora de casa e começa a mostrar sua força para os demais equipes da competição.

Depois do mal início de campeonato, quando esteve na zona de rebaixamento, o Bahia venceu Fluminense e Atlético-PR longe de casa e subiu na tabela. Mais do que isso. Além de assumir a 11ª colocação, com oito pontos, o time tricolor ganhou confiança para alçar voos maiores. Mas quis o destino que a missão desta quarta-feira fosse carregada de obstáculos. Dos titulares, Ávine, Carlos Alberto, machucados, e Titi e Jóbson, suspensos, não enfrentam o time paulista.

Para piorar, Lulinha, reserva imediato do ataque tricolor, Dodô, substituto direto de Ávine, e Boquita, que pertencem ao Corinthians, não podem enfrentar o ex-clube por força de contrato. Souza, machucado, também está na mesma situação. Completando a lista, Omar, Hélder, Thiego estão entregues ao departamento médico e também estão fora de combate. Com tantos problemas, o técnico René Simões teve de coçar muita a cabeça para definir a equipe.

Na zaga, Danny Morais deve jogar ao lado de Paulo Miranda. Sem muitas opções na esquerda, o treinador decidiu improvisar o lateral-direito Marcos, que terminou a partida contra o Atlético-PR naquela posição. No meio, Ricardinho jogará ao lado de Fahel, Diones e Marcone, enquanto o ataque será formado por Nikão, que estreia com a camisa tricolor, e Júnior. Antes do veto a Carlos Alberto, René pensou em adiantá-lo para o ataque prevendo a entrada de Ricardinho.

Se os problemas já eram tantos para armar a equipe titular, imagine para formar o banco de reservas. Para ter opções durante o jogo, principalmente no setor ofensivo, René Simões lançou mão do colombiano Tressor Moreno. Antes praticamente dispensado do clube, o jogar poderá ter mais uma chance de mostrar serviço no Bahia. Ele não entra em campo desde o Baiano. As outras novidades no banco são o atacante Gabriel e o meia Maranhão, que foram campeões na Itália com a divisão de base. Como suplente de Lomba, Jair, ex-Bahia de Feira.

Embaladíssimo pelo resultado da última rodada - goleada de 5 a 0 para cima do líder São Paulo -, o Corinthians não pretende tomar conhecimento do Bahia em Pituaçu. A dois pontos da liderança, o Timão aposta praticamente no mesmo time para vencer os baianos, e bem. A principal arma é o atacante Liédson, nascido na Bahia, um dos artilheiros do Brasileirão com quatro gols. A única mudança promovida pelo técnico Tite é a entrada do volante Edenílson no lugar de Paulinho, suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral-direito Alessandro continua machucado e Weldinho vai ganhando espaço na posição. No banco, o time terá o meia Alex, recém-contratado.

Bahia x Corinthians - 7ª rodada da Série A do Brasileirão
Data: 29/06/2011 (quarta-feira), às 21h50
Local: estádio Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF), auxiliado por Carlos Emaniel Mazolillo (DF) e César Augusto de Oliveira (DF)


Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Marcos; Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho; Júnior e Nikão. Técnico - René Simões


Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Técnico - Tite

Nenhum comentário: