07/06/2011

Estreia de 'Senna' quebra recorde de bilheteria na Inglaterra

Cartaz do documentário 'Senna'
Em cartaz desde a última sexta-feira, dia 03, na Inglaterra, o filme sobre a vida e a trajetória de Ayrton Senna entrou para a história do cinema inglês como o documentário de maior bilheteria de estreia no país. A produção arrecadou US$ 614 mil - cerca de R$ 963 mil - em seu primeiro fim de semana de exibição. Com o sucesso, a Universal, estúdio produtor, já comunicou que exibirá o filme em mais salas de cinema na próxima semana.

Lançado no Brasil em novembro de 2010, "Senna" faturou neste último fim de semana praticamente o dobro do aclamado documentário “Touching the Void – Uma História de Sobrevivência”. A película recebeu elogios dos críticos, com Jeremy Clarkson chamando de "imperdível", e o crítico de cinema Mark Kermode descrevendo-o como um dos dois filmes obrigatórios do ano.

- O filme Senna chegou em casa para o Reino Unido e é maravilhoso ver a alegria com que as pessoas receberam. Nós sabíamos que estávamos fazendo algo especial, e é ótimo que os fãs britânicos concordam - disse o autor do filme e produtor executivo Manish Pandey, de acordo com o site "JA.F1".

Ainda de acordo com o site, o público e a mídia destacaram o forte apelo do filme até mesmo entre aqueles que não são fãs de Fórmula 1.

Nenhum comentário: