02/06/2011

Expansão de avenidas e novo viaduto em Feira

 
Governo Municipal apresenta novos projetos urbanísticos 

O Governo Municipal apresenta na próxima semana os novos projetos urbanísticos que serão executados em Feira de Santana. Entre eles, a expansão das avenidas Fraga Maia e Ayrton Senna, além da construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria.

Os projetos foram apresentados ao prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde desta quarta-feira (01), durante viagem à Brasília (DF). O prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Francisco Neto.

Na próxima semana, a empresa responsável pela elaboração dos projetos, Prisma Consultoria e Projetos, irá fazer a apresentação pública das ações que deverão ser desenvolvidas em Feira de Santana.

O prefeito Tarcízio Pimenta revela que pequenos ajustes devem ser feito ainda ao projeto. “Vamos apresentar à imprensa e a sociedade feirense as novas ações que serão empreendidas pelo Governo Municipal. Faltam pequenos ajustes, mas nos próximos dias todo irão conhecer o que está sendo projetado para a cidade”, disse.

Os recursos para elaboração do projeto foram captados através de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 500 mil, valor equivalente a cerca de R$ 850.000,00, com contrapartida da Prefeitura de 20%.

O desenvolvimento dos projetos visa, entre outras coisas, um diagnóstico do tecido urbano com previsões de investimentos a curto, médio e longo prazos, para equacionar problemas de infra-estrutura e planejar ações futuras para o desenvolvimento de Feira de Santana.

As melhorias urbanas também incluem projetos para construção de três viadutos, nos cruzamentos entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra e ainda João Durval Carneiro com Presidente Dutra. Um terceiro será instalado no cruzamento da rua Bartolomeu de Gusmão com o Anel de Contorno, no bairro Campo Limpo.

Além disso, também serão elaborados projetos de passarela contemplando a Rodoviária, outra ligando o Centro de Abastecimento à Estação de Transbordo Centro e uma terceira em frente ao conjunto Milton Gomes, atravessando a avenida José Falcão. E ainda projetos prevendo a construção de ciclovias.
Com informações da Secom

Nenhum comentário: