18/06/2011

Gatinhas são eleitas majestades do São João de São José




As comemorações juninas com o autêntico forró pé de serra iniciaram no distrito de Maria Quitéria desde a noite desta sexta-feira (17), na Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva. Antes mesmo do dia 24 de junho, a comunidade festejou a data na 20ª escolha da rainha do milho e princesas que vão animar o festejo.

Dez candidatas com idade entre 14 e 19 anos disputaram o título de majestades da festa, que começa na quinta-feira (23) e se estende até sábado (25). A rainha desse ano é Maiane Miranda da Silva, 15 anos, moradora de São José. Já as princesas são Anaiana Santos, 15 anos, e Janete Santana, 14 anos.

“Não tenho nem palavras para descrever a emoção que estou sentindo. É a primeira vez que me candidato, mas pensei em desistir logo quando me inscrevi. Estou muito feliz em representar nosso distrito no São João”, disse a rainha eleita.

A seleção das três candidatas foi feita por um corpo de jurados composto por sete pessoas. Eles levaram em conta a beleza, desenvoltura na passarela, simpatia e elegância. As majestades eleitas vão representar o distrito nos três dias festa e serão coroadas na abertura do evento, dia 23.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, destacou que o distrito terá, sem dúvida, um São João Maravilhoso. “No dia 23 teremos Victor e Léo, no dia 24 Gilberto Gil e no último dia Calcinha Preta, além das atrações locais, palco cultural, trios de forró e quadrilhas juninas”, ressalta.

Também estiveram presentes Francisco Sobrinho, chefe da Divisão de Cultura Popular, e o administrador do distrito, Valdir Santos.

Nenhum comentário: