11/06/2011

Goleada da Nigéria sobre Argentina vira caso de investigação

A Fifa prometeu abrir investigação para apurar a suposta manipulação de resultado no amistoso entre Argentina e Nigéria, realizado na semana passada, em Abuja. Os africanos derrotaram os hermanos, que entraram em campo com um time B, por 4 a 1. A entidade máxima do futebol anunciou a decisão em comunicado oficial neste sábado por achar que o placar poderia beneficiar algumas casas de apostas.

"A Fifa confirma que teve um interesse ativo e faz parte de uma ampla investigação a partida entre Argentina e Nigéria. A entidade vai trabalhar em colaboraçao com os parceiros no sistema prévio de alerta contra esse tipo de situação", publicou a entidade no comunicado.

A Argentina entrou em campo com uma equipe de reservas, atitude criticada pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Júlio Grondona. Sem as principais estrelas, os hermanos foram facilmente batidos. Porém, dois pênaltis assinalados pelo árbitro Ibrahim Chaibou, do Níger, causaram polêmica. O primeiro a favor da Nigéria e convertido por Obinna. O outro a favor dos sul-americano, batido por Boselli, já nos acréscimos do confronto.

Além do amistoso entre Nigéria e Argentina, a Fifa também investiga sete pênaltis marcados em dois amistosos realizados na Turquia. Os árbitros dos confrontos foram suspensos pela entidade.

Nenhum comentário: