20/06/2011

Já estão abertas as inscrições para o Prouni

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para Programa Universidade Para Todos (Prouni). Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio em 2010 e ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 deste mês. A segunda chamada será em 12 de julho e a terceira chamada em 25 de julho.

Bolsas - O estudante não pode ter nenhum curso superior. A vagas são distribuídas em instituições de educação superior particulares. Há bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco notas do exame, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Nenhum comentário: