Uso da imagem do cantor gera polêmica |
O lançamento de um perfume em homenagem a Michael Jackson gerou tensão na noite da última quinta-feira em Las Vegas.
O motivo foi uma divergência entre os sócios, Joe Jackson – pai do astro pop – e o criador de aromas francês Franck Rouas. Além disso, o grupo americano que detém os direitos da marca Michael Jackson quer impedir na justiça a chegada do produto ao mercado.
Joe Jackson briga com marca |
Durante a apresentação do perfume, em festa no clube-cassino Caesars Palace, Jackson evitou o contato com o sócio, dono da empresa Julian Rouas Paris. Os problemas entre teriam começado após a publicação, na internet, de um contrato do perfume, que gerou desconfiança por parte do pai de astro com o francês.
– Não gosto da forma como ele (Rouas) faz as coisas. Mas o negócio do perfume continua, foi iniciativa minha –, disse o patriarca dos Jackson.
A esta tensão, soma-se a tentativa de um grupo americano de impedir que as fragrâncias sejam lançadas no mercado. Na quinta-feira, a empresa detentora dos direitos de comercialização dos produtos com o nome de Michael Jackson – morto em 2009 – abriu um processo contra Rouas na corte do distrito de Los Angeles. A intenção é impedir que a Julian Rouas Paris continue faturando sobre a marca registrada, direitos autorais e o nome de Michael Jackson.
Após a morte do filho, Joe Jackson subestimou as implicações legais e procurou continuar investindo na marca, que movimenta milhões de dólares nas mãos de um fundo do qual ele foi afastado no testamento do astro pop.
– Podem dizer o que quiserem, mas eu sou o pai e posso decidir o que fazer com seu nome e em sua homenagem –, disse Jackson.
As fragrâncias devem ser vendidas a US$ 40 nos Estados Unidos e na Europa.
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