29/06/2011

Meninas do Brasil estreiam na Copa com foco no título ainda inédito

A seleção feminina do Brasil começa nesta quarta-feira (29), na Alemanha, a campanha para se livrar do estigma de patinho feio do nosso futebol. Com vice-campeonatos olímpico e mundial seguidos, as meninas comandadas pela melhor do mundo, Marta, querem a taça e pretendem mostrar que sabem não só fazer gols, mas evitá-los.

O Brasil estreia às 13h15, contra a Austrália, e o técnico Kleiton Lima apresenta como novidade um esquema de três zagueiras. "Sem dúvida nossa principal preocupação é o sistema defensivo. Estamos dando atenção muito especial a este setor", diz Kleiton. O treinador brasileiro lembra que as seleções masculinas do Brasil também já sofreram com isso. "Faz parte da cultura futebolística do país. O Brasil olha do meio para frente. É difícil encontrar zagueiras e volantes, por exemplo".

Kleiton não divulga a escalação, mas o Brasil deve ir com Andreia, Daiane, Aline e Renata Costa; Maurine, Ester, Formiga, Marta e Rosana; Beatriz e Cristiane. No outro jogo do grupo D, ao meio-dia, as baianas Miriam e Jumária, naturalizadas pela Guiné Equatorial, enfrentam a Noruega.

Nenhum comentário: