06/06/2011

Motéis esperam grande movimento no Dia dos Namorados





O Dia dos Namorados é comemorado no próximo dia 12 e os casais costumam planejar com antecedência a programação para o dia especial. Entre os destinos mais procurados, estão as pousadas e os motéis. A data costuma movimentar o setor e a procura por reservas e informações já aumentou.

Apesar do interesse em fazer reservas, a maioria dos estabelecimentos não oferece este serviço no Dia dos Namorados. Gerente de uma pousada, Silvana Lima explica: “Como a demanda é maior nessa época, não costumamos fazer reservas. O horário da vinda das pessoas depende muito e, normalmente, fica lotado o dia inteiro”.

A procura costuma ser tão grande que chega a criar situações engraçadas, conta Wellington Gomes, gerente de outro motel. No ano passado, ele conta que uma fila se formou do lado de fora do estabelecimento. “Quando cheguei, tinha uma fila imensa, uns quinze carros aguardando para entrar. Até pensei que tinha acontecido algum problema”, diverte-se. Segundo Gomes, uma média de 600 pessoas passam pelo motel no dia 12 de junho.

Para o gerente, a data é a que mais atrai clientes durante todo o ano. Para este Dia dos Namorados, ele afirma que a procura já está alta e prevê um crescimento na demanda em torno de 15% a 20% em relação ao ano passado. Mesmo sendo um dia de movimento maior, os estabelecimentos garantem que não haverá alteração nos preços. “Vamos manter o valor cobrado nos outros dias do ano, até porque assim conquistamos mais clientes”, diz o gerente.

Se o preço não mudará, as pousadas e motéis investem em programações especiais para os casais. Em um estabelecimento, os clientes terão direito a champagne e ambientes decorados à luz de velas. Em outro, algumas suítes receberão decorações exclusivas e os clientes serão premiados com brindes. Mudanças no cardápio também serão feitas para agradar aos visitantes apaixonados. “Estamos pensando em alguns pratos exóticos e na possibilidade de dar a sobremesa na compra de um prato”, conta Wellington Gomes.

Nenhum comentário: