07/06/2011

Nike divide o futebol em "antes e depois de Ronaldo"

Patrocinadora oficial da seleção, do Corinthians e de Ronaldo, a Nike vai homenagear o ex-jogador em seu jogo de despedida hoje (7), no amistoso contra a Romênia.

Intitulado "Antes e Depois", o filme mostra como R9 dividiu o mundo do futebol em duas eras: antes (a.R.) e depois (d.R.) de Ronaldo. Em 60’’, as cenas apresentam o estilo de jogo e a técnica de Ronaldo, que influenciaram a carreira de novos jogadores.

A divulgação da homenagem pela internet acontecerá por meio da hashtag #prasemprefenomeno, criada pela Nike no início do ano, quando o Fenômeno anunciou sua aposentadoria. Na época, a hashtag foi tão bem sucedida que rapidamente chegou ao topo dos Trending Topics no Twitter.

A marca ainda pretende mobilizar uma homenagem mundial ao ex-jogador, impulsionada por seus perfis no YouTube, Twitter e Facebook. A ação foi criada pela F/Nazca.

Há ainda um segundo filme, desta vez promocional da partida contra a Romênia, em que Ronaldo é surpreendido por uma banda, que exalta na letra passagens da carreira do ex-jogador.

Nenhum comentário: