04/06/2011

Pesquisa mostra que apenas quatro por cento das mulheres se acham bonitas

Quantas das suas amigas responderiam que se acham bonitas? Pouquíssimas, certo? As mulheres sempre acham um defeitinho em si mesmas, vai. Pois uma pesquisa feita pela Dove, que ouviu 6 mil mulheres em 20 países, comprova a máxima e revela que apenas 4% das mulheres se dizem belas. Na noite desta quarta-feira, 1, na sede da Unilever em São Paulo, a marca apresentou esse e outros dados da pesquisa feita 2004 e refeita em 2010.

A pesquisa também mostra que as brasileiras mudaram sua postura de 2004 para 2010. Houve um aumento de 8% no número de mulheres que se enxergam belas, chegando a 14%. O dado curioso? Bom, 80% das entrevistadas no mundo todo consegue enxergar a beleza em outra mulher.

Algumas blogueiras especializadas em beleza foram convidadas pela Dove para um bate-papo sobre assunto. Acompanhadas da psicanalista Joana de Vilhena Moraes, elas mostraram que mesmo com opiniões diferentes, o grupo contava com mulheres que se aceitavam, e conheciam, sim, seus defeitos, mas iam muito além disso.

"Beleza é satisfação pessoal e é uma questão séria. Toda a mulher tem seu potencial de beleza", disse a Joana. "Aqui temos um grupo de pessoas com um olhar generoso com si mesmo, isso é fundamental. Isso é um respiro para as pessoas se gostarem”. E se cuidar é um primeiro passo importante: 92% das entrevistadas na pesquisa afirmaram que cuidar de si mesma é importante para se sentirem bonitas.

Depois da conversa, as convidadas saíram se sentindo mais corajosas e dispostas a valorizar – e mostrar – o que cada uma tem de mais belo.

Nenhum comentário: