09/06/2011

Projeto da Uefs busca a promoção da paz através da arte e cultura

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza nesta sexta-feira (10) uma série de atividades envolvendo estudantes dos ensinos fundamental e médio de oito escolas públicas do município. Eles participam do 1º Seminário de Protagonismo Juvenil e do 1º Festival Municipal de Artes e Cultura promovidos pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades em Saúde (Nudes) da Universidade.

A iniciativa integra o projeto de intervenção intitulado “Protagonismo Juvenil na produção de tecnologias sociais para prevenção da violência e promoção da cultura da paz em Feira de Santana, Bahia”. Dentre os objetivos estão o estímulo à produção artística e cultural como ferramenta de promoção da paz e a sensibilização para estratégias de prevenção da violência, conforme salienta Edna Maria de Araújo, coordenadora do Nudes.

As atividades buscarão, ainda, desenvolver a competência e a habilidade no processo ensino-aprendizagem e mostrar a produção artística das escolas municipais e estaduais de Feira de Santana.

Veja a programação e os estabelecimentos de ensino envolvidos no projeto.

Nenhum comentário: