07/06/2011

Steve Jobs apresenta o iCloud, iOS 5 e Mac OS X Lion durante a WWDC 2011

Jobs falou a respeito do iCloud, que será um serviço na nuvem que permitirá a sincronização de imagens, músicas, vídeos e arquivos diversos através da Nuvem. Será possível acessar estes dados através do Max OS X 10.7 Lion, e iOS 5 para o iPhone e iPad. Por 25 dólares anuais, o usuário terá direito de baixar até 5.000 músicas!

Além de comprar músicas no iTunes, será possível fazer o upload de arquivos e conseguir acessá-los de qualquer aparelho compatível. O iCloud, inclusive, já está disponível para os usuários do iPhone4. Eles terão 5Gb para o armazenamento de Dados. Usuários de outros aparelhos terão acesso em breve.

Jobs também apresentou o iOS 5. A atualização trará o iMessage, que é um app para conversação entre os usuários do iPhone. Outro destaque vai para o serviço de notificação na tela de desbloqueio. Quando o usuário receber uma mensagem, e-mail ou atualização na redes sociais, elas irão aparecer antes do iPhone ser desbloqueado, tornando mais fácil o acesso a estas informações. O iOS 5 será disponibilizado entre Setembro e Dezembro.

Um recurso que era aguardado há algum tempo, finalmente será lançado: a sincronização de dados de gadgets através de rede wireless. Isto significa que não será mais necessário plugar o iPhone ou iPad ao computador para realizar este procedimento

Além das novidades para iPhone e iPad, a partir de Julho, os usuários de iMacs e Macbooks poderão atualizar seu sistema para o Mac OS X Lion por apenas 29,99 dólares. A atualização trará suporte a multitoque e novas animações no sistema, entre outros recursos.

Nenhum comentário: