02/06/2011

TV Aratu divulga programação do Arraiá do Galinho


Acender fogueira, soltar fogos, saborear comidas típicas e dançar um bom forró. Dessa forma é comemorada a chegada do São João em diversas cidades da Bahia. A TV Aratu sempre esteve presente nesta grande festa realizando o evento mais tradicional do São João baiano: o Arraiá do Galinho.

A 22ª edição do Arraiá do Galinho será realizada nos dias 04 e 05 de junho no Parque Costa Azul. Pelo segundo ano consecutivo, a entrada do evento são 2 kg de alimento não-perecível proporcionando assim entretenimento e cultura a milhares de baianos.

No espaço, o evento terá uma multiestrutura reunindo shows, concurso de quadrilhas, jogos e atrações infantis, em um ambiente totalmente tematizado. O Parque Costa Azul será transformado em uma grande vila junina, para levar entretenimento a toda família.

O mais tradicional concurso de quadrilhas do estado vai acontecer numa área coberta com arquibancadas especialmente montada para receber quadrilhas da capital e do interior que se apresentarão resgatando temáticas ligadas à cultura nordestina.

São ao todo dezesseis quadrilhas da capital e do interior que disputam o título da campeã de 2011. As três equipes vencedoras levam uma moto 0km e os melhores nas categorias figurino, coreografia, marcador, conjunto, dançarino e dançarina levam uma TV.

Na arena de shows muito arrasta-pé ao som de bandas tradicionais do estado. No sábado, 04, os shows são da banda Cangaia de Jegue, terceira vez no evento e do forrozeiro Zelito Miranda, que pela primeira vez apresenta seu show no evento. No domingo, 05, se apresentam as bandas Estakazero, pela sexta vez no evento e a estreante Seu Filomena Bagaceira.

A grande novidade do evento é a criação do segundo palco, que será localizado na Concha Acústica do parque. No espaço atrações infantis como Tio Paulinho e Banda Rio Vermelho levam muita animação para a criançada no período da tarde. A noite muito arrasta-pé ao som das atrações Kina Rodrigues, Forró Massapê, Flôr de Maracujá e Ébano.

Antes, durante e depois do evento, uma grande cobertura será realizada com exibição de reportagens, programas especiais e flashes ao vivo para todo o estado através da TV Aratu e para todo o mundo através do Aratu Online.


Estrutura
Uma grande tenda com arquibancada será montada na quadra de esportes do parque, onde durante a tarde vão acontecer as apresentações das quadrilhas e a noite os shows. A capacidade do espaço é de 3.000 pessoas.

Uma cidade do interior será montada com decoração típica do interior com gambiarras, bandeirolas, balões e barraquinhas de bebidas e comidas típicas. A cidade do interior também vai contar com um espaço infantil com brincadeiras.

Para atender cerca de 20.000 pessoas que devem participar diariamente do evento serão instalados banheiros químicos e uma ambulância estará disponível para atender qualquer tipo de emergência. Telões serão montados para exibição das apresentações e dos shows.

Todo o parque e proximidades irão contar com segurança particular, apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para dar total tranqüilidade ao público presente no evento.

Concurso de Quadrilhas
As dezesseis quadrilhas serão divididas em dois grupos. O primeiro grupo de apresenta no sábado, dia 04 de junho, a partir das 14 horas. O outro grupo se apresenta no dia 05, domingo, também a partir das 14 horas. Durante os 25 minutos de apresentação, uma comissão formada por cinco jurados avalia cinco quesitos: figurino, coreografia, marcador, conjunto e acompanhamento musical. São atribuídas notas entre 5 e 10. A quadrilha com a maior somatória das notas ganha o título de campeã e a classificação segue de acordo com o maior número de pontos.


As três primeiras colocadas do concurso ganham como prêmio uma moto e um troféu. Os vencedores nos quesitos avaliados durante as apresentações (melhor figurino, melhor coreografia, melhor marcador, melhor conjunto, melhor dançarino, melhor dançarina, melhor casamento, melhor noivo e melhor noiva) receberão como prêmio aparelhos de televisão.

Sábado (04/06):
• 14h – Início da 1ª quadrilha: Capelinha do Forró
• 14h35 – 2ª quadrilha: Balancear
• 15h10 – 3ª quadrilha: Forró Quadrilhão
• 15h45 – 4ª quadrilha: Arrasta Pé-do-Sertão
• 16h20 – 5ª quadrilha: São Bento do Forró
• 16h55 – 6ª quadrilha: Pisa com Fé
• 17h30 – 7ª quadrilha: Brilho da Lua
• 18h05 – 8ª quadrilha: Forró Asa Branca

Domingo (05/06):
• 14h – Início da 1ª quadrilha: Maria Bonita
• 14h35 – 2ª quadrilha: Renovação do Forró
• 15h10 – 3ª quadrilha: Forró Tremendão
• 15h45 – 4ª quadrilha: Girassol do Iguape
• 16h20 – 5ª quadrilha: Forró Mandacaru

Nenhum comentário: