22/07/2011

ACM Neto aceita apoio de João Henrique para 2012

Enquanto os aliados petistas tentam disfarçar a ligação política com o prefeito João Henrique (PP), temerosos de herdar uma suposta impopularidade, o deputado federal ACM Neto (DEM), que apoiou João no 2ª da eleição em 2008 agora quer a retribuição desta ajuda. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22), o parlamentar afirmou que, caso confirme sua candidatura a Prefeito de Salvador, tentará dialogar com o PP para formar uma aliança. “Eu não deixaria de dialogar com o PP. Não há nenhum embargo em discutir com o partido. Eu aceitaria o apoio de João Henrique”, antecipou. O PP é o principal aliado do governador Jaques Wagner (PT) no Estado, mas já estuda lançar candidatura própria na disputa em Salvador. Neto destacou ter boa relação com o prefeito: “Muita gente torce para eu brigar com JH, mas eu não tenho porque brigar com ele. Tenho uma relação de respeito com o prefeito, o que não me impede de criticá-lo”, pontuou. O deputado tratou, em seguida, de distanciar-se da qualidade da gestão municipal: “O DEM tem uma pequena participação do governo, que corresponde a Saltur (Claudio Tinoco), e ninguém pode me cobrar pela administração”.

Nenhum comentário: