28/07/2011

Cesar Cielo decepciona e fica fora do pódio

Grande esperança de medalhas brasileiras no Mundial de Xangai, Cesar Cielo falhou nos 100m livre, que foi disputado na manhã desta quinta-feira. Após liderar grande parte da prova, o brasileiro foi superado pelo australiano James Magnussen, que ficou com o ouro, e por mais dois atletas na batida de mão. Por um centésimo, Cielo ficou fora do pódio.

Magnussen, que pode ser considerado o grande destaque da velocidade neste Mundial, fechou a prova com três décimos de vantagem para o segundo colocado. Ele cravou o tempo de 47s63 e faturou sua segunda medalha de ouro em Xangai. A primeira havia sido no revezamento 4x100m livre. A segunda posição ficou com Brent Hayden (CAN), que fechou em 47s95.

William Meynard, da França, foi o grande responsável por deixar Cielo sem medalhas. Na batida de mão, ele travou o cronômetro em 48s cravados, enquanto o brasileiro fez 48s01. O paulista de Santa Bárbara D'Oeste defendia o título mundial dos 100m livre que conquistou no Mundial de Roma, em 2009.

Cielo agora concentra seus esforços nos 50m livre, cujas eliminatórias têm início nesta noite de quinta-feira (pelo horário de Brasília). Ele também defende a conquista mundial e é o detentor do recorde histórico da prova.

Nenhum comentário: