20/07/2011

Corinthians desiste oficialmente de Tevez

O sonho da torcida do Corinthians de ver Tevez com a camisa alvinegra novamente acabou. Em um comunicado no site oficial, o clube anunciou a desistência de contratar o atacante argentino. A notícia foi dada com exclusividade pelo apresentador Neto do programa “São Paulo Acontece”, da Band, nesta terça-feira.

A saída das negociações aconteceu depois que o time inglês colocou mais um empecilho: a obrigatoriedade do pagamento à vista da primeira parcela de 10 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

O time do Parque São Jorge propôs a quitação em quatro parcelas, com início em fevereiro de 2012, sem contar o valor referente aos 15% cobrados pela Receita Federal, que agregaria outros R$ 3,3 milhões.

Primeiro, o City reclamou do parcelamento em quatro anos, com a intenção de receber em quatro parcelas de seis meses.

Depois, os ingleses reclamaram do valor, pois queriam receber a multa rescisória, na casa de 56 milhões de euros. Andrés Sanchez ainda fez uma contraproposta se comprometendo a pagar um bônus anual em caso de sucesso da passagem do ídolo argentino no clube - isso não incluiria apenas os resultados em campo, mas também o sucesso em ações de marketing e venda de camisas.

O tempo também foi um grande obstáculo, já que a janela de transferências fecha nesta quarta-feira.


Leia o comunicado:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público para comunicar oficialmente a impossibilidade da contratação do atacante argentino Carlos Tevez.

Mesmo reconhecendo o esforço do Manchester City e de todos os envolvidos na negociação, não existe mais tempo hábil para que a transferência seja concretizada, tendo em vista que a janela de inscrições para atletas vindos do exterior se encerra nesta quarta-feira, dia 20 de julho.

Ciente do enorme sonho da torcida em ter de novo o atacante como jogador do Corinthians, a diretoria espera poder contar com Tevez em um futuro próximo

Nenhum comentário: