30/07/2011

Jaques Wagner e João Henrique vão ao sorteio para as eliminatórias da Copa

O evento acontece neste sábado (30), no Rio de Janeiro, com participação das 12 cidades-sede

O governador Jaques Wagner vai ao Rio de Janeiro acompanhar o sorteio preliminar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que acontece neste sábado (30), na Marina da Glória. Na comitiva do governo baiano também estará presente o secretário Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello. Um estande montado no local do evento vai expor as ações e projetos da Bahia para a Copa, além de peças artesanais que retratam a cultura do estado.

O prefeito João Henrique também irá participar do sorteio preliminar para as eliminatórias, que é o primeiro evento oficial da FIFA no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014. Entre as autoridades municipais que irão ao evento juntamente com o prefeito estão o chefe da Casa Civil, João Leão; a Assessora de Imagem da Gestão, Victória Escariz; o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar; e o gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal Neto.

O evento vai reunir representantes das 12 cidades-sedes da Copa e das 166 seleções participantes, além de dezenas de convidados especiais e de uma equipe de assistentes para o sorteio que inclui nomes de ídolos da nova e da velha guarda do futebol brasileiro, como Ronaldo, Zico, Zagallo e Neymar. Para animar a festa, um grande nome da música brasileira com raízes baianas: Ivete Sangalo será a atração principal do sorteio, que contará ainda com os shows de Ivan Lins e Ana Carolina e terá como mestres de cerimônia Tadeu Schmidt, um dos apresentadores do Fantástico, da Rede Globo, e a atriz e apresentadora Fernanda Lima.

Inicio da Copa

A Copa do Mundo será aberta oficialmente no dia 12 de junho com a realização de um show. No dia seguinte, será realizado o primeiro jogo oficial da competição. As datas foram anunciadas nesta quarta-feira (27) pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O jogo final, que será disputado no Maracanã, vai acontecer no dia 13 de julho.

O dirigente também anunciou o prazo de disputa da Copa das Confederações, que será disputada em 2013. O torneio, que servirá de teste para o Mundial, será realizado de 15 a 30 de junho.

As cinco cidades-sedes da Copa das Confederações serão anunciadas em outubro pela Fifa. O evento terá a final disputada no Maracanã. A abertura do Mundial também será definida pela entidade na reunião de outubro.

Nenhum comentário: