03/07/2011

Novo Opera promete ser até oito vezes mais rápido do que antes

A nova versão do Opera possui visual excelente e navegação fácil e organizada. Ele mostrou melhora no desempenho: a instalação é muito rápida e o carregamento das páginas também.

Os usuários do navegador podem ficar tranquilos com mudanças e novidades que venham a aparecer, como é o caso do HTML5, CSS3 e do WebM, já que o novo Opera traz o suporte nativamente e disponibiliza as futuras atualizações automaticamente.

O uso de miniaturas como abas facilita e permite que qualquer usuário não se perca mais no meio de tantas páginas abertas. Mas o destaque, sem dúvidas, e a nova função para empilhar guias, permitindo que você crie pequenos grupos com os sites que visualiza.

Apesar de ainda ter problemas de compatibilidade com alguns sites e não oferecer tantas extensões quanto Mozilla Firefox e Chrome, o Opera se destaca cada vez mais como um dos melhores navegadores da atualidade.

Como a velocidade está realmente maior, a concorrência precisa tomar ainda mais cuidado. Além disso, as funções de email e o Opera United, com vários widgets, também chamam a atenção dos usuários. Caso você queira migrar para outro navegador, com certeza o Opera é uma excelente opção.

Nenhum comentário: