02/07/2011

Vitória perde para o Barueri e adia retorno ao G-4

Uma falha no primeiro tempo decretou a derrota do Vitória para o Grêmio Barueri, na tarde deste sábado (2), na Arena Barueri. Livre de marcação, Marcelinho aproveitou cobrança de escanteio de Alex Maranhão e fez o único gol da partida, decretando a vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Leão permanece na quinta posição momentaneamente, com 14 pontos. Isso porque ABC e Criciúma se enfrentam a partir das 21h. Caso um dos times vença, a equipe comandada por Geninho cai uma posição na tabela. Empate mantém o clube no mesmo lugar. Já o time paulista se livrou da zona da degola e assumiu a 13º colocação, com dez pontos.
A próxima rodada da Série B começa já na terça-feira (5). No Rio de Janeiro, o Grêmio Barueri enfrenta o Duque de Caxias, Às 21h. Já o Vitória só entra em campo na sexta (8). Como o gramado do Barradão está em reforma, o Leão recebe o Bragantino no estádio de Pituaçu. O primeiro tempo de jogo na Arena Barueri não contou com muitas pitadas de emoção. Marcação forte e pouca efetividade ofensiva marcaram o início de partida. Apesar da falta de criatividade, o Barueri postou-se melhor taticamente e saiu na frente.
Aos 11 minutos, o meia Alex Maranhão cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque e Marcelinho, livre de marcação, cabeceou a bola para o fundo das redes. A resposta rubro-negra viria aos 23. Marquinhos recebeu um belo lançamento de Zé Luís na ponta esquerda, invadiu a área e chutou mal. Juninho ainda desviou a bola para escanteio, mas ela ia para fora.

Com um pequeno crescimento do Vitória no jogo, o técnico Sérgio Soares mudou o esquema da equipe. Ele aproveitou a lesão do zagueiro Douglas para colocar o volante Anderson Pedra, deixando o 3-5-2 para trás e adotando o 4-4-2. O time paulista voltou a se igualar ao Leão e quase ampliou o placar aos 35. Anselmo chutou de fora da área e Fernando defendeu em dois tempos.

Grêmio Barueri x Vitória - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011
Data: 02/07/2011
Local: Arena Barueri
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Grêmio Barueri: Juninho; Saldanha, Alex Lima, Edson Borges e Junior Guerreiro; Douglas (Anderson Pedra), Marcelinho, Anselmo (Rodrigo Arroz) e Alex Maranhão; Léo Gamalho (Val Baiano) e Ademir Sopa. Técnico - Sérgio Soares.

Vitória: Fernando; Nino Paraíba (Léo), Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geovanni e Marquinhos; Edu (Xuxa) e Neto Baiano (Edson). Técnico - Geninho.

Nenhum comentário: