24/08/2011

Adilson Simas faz aniversário hoje


Por JÂNIO RÊGO 

Ele brinca que ‘não tem mais idade para dizer a idade’ mas está fazendo 64 anos um dos mais conhecidos e respeitados jornalistas em atividade na cidade de Feira de Santana: Adilson Simas.

Natural de Itaberaba, Simas, mora em Feira há 60 anos. No currículo, que pode ser visto também no blog Por Simas, que atualiza com frequência e variedade impressionantes, contam passagens por jornais feirenses como "Situação", "Feira Hoje", "Folha do Norte", além de diversas emissoras de rádio e sucursais de jornais de Salvador, como o "Diário de Notícias" e a "Tribuna da Bahia".

Tornou-se um historiador. É dono de um ‘arquivo implacável’ sobre Feira de Santana, que utiliza para fazer sua coluna diária no jornal Folha do Estado, ‘Tunel do Tempo’.

Hoje mesmo, dia 24, ao cumprimenta-lo, por telefone, me lembrou que hoje também é a data do suicídio de Getúlio Vargas.‘Eu tinha 7 anos e lembro do movimento na praça Fróes da Mota. Morava naquelas imediações’.

Filiado ao PMDB, é um dos históricos do ‘colberzismo’, seguidores do líder Colbert Martins que foi prefeito de Feira por duas vezes.

Mas é acima de tudo uma pessoa do bem.

Um abraço, Adilson Simas!

Fonte: "Blog da Feira"

Nenhum comentário: