Casa típica cubana com 7 anos de boemia, o Rey Castro, em São Paulo, acaba de chegar à marca de 150 mil mojitos - bebida originária de Cuba - servidos aos clientes.
Para se ter uma ideia, para a preparação de todos esses drinks foram gastos 7,5 mil litros de rum Havana Club, 15 mil maços de hortelã, 3 mil litros de suco de limão, 4,5 mil quilos de açúcar, 750 mil cubos de gelos e 22,5 mil litros de água com gás. E, para comemorar o feito, o cliente que comprar um mojito Havana Club nas quartas-feiras de agosto, noite típica cubana, até a meia noite, ganha outro de 150 ml.
O mojito tem mais de 100 anos e floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Diz a história que ele foi criado pelo almirante e aventureiro inglês Francis Drake em alto mar. Apaixonado pelos aromas da hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum. A origem do drink era contada nos bares cubanos, em especial no "La Bodeguita del Medio", por ninguém menos que o escritor americano Ernest Hemingway.
Ingredientes:
40 ml de rum branco
100 ml de club soda
7 folhas de hortelã
1 colher de açúcar
10 ml de suco de limão
Gelo
Modo de Preparo:
Coloque a hortelã e o açúcar em um copo alto e macere sem deixar moer a hortelã. Complete o copo com gelo, adicione o rum, a água com gás ou club soda e o suco de limão. Mexa até diluir o açúcar. Decore com um ramo de hortelã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário