28/08/2011

Bolt dá vexame e jamaicano de 21 anos é o novo campeão mundial dos 100 m

Tudo estava a favor de Usain Bolt: atual recordista mundial dos 100 m rasos, o jamaicano não tinha os lesionados Asafa Powell e Tyson Gay como rivais na luta pelo bi campeonato da prova no Mundial. Porém, na manhã deste domingo (28), o astro perdeu para si mesmo e viu o compatriota Yohan Blake conquistar o título em Daegu.

Defensor do título, Bolt fez caras e bocas para a câmera antes do início da prova, como de costume. Entretanto, na hora da prova queimou a largada e acabou desclassificado. Ele então tirou a camisa, jogou-a no chão e levou as mãos à cabeça. Sem acreditar na falha que cometeu, precisou ser retirado da pista por um membro da organização.

A Jamaica, ao menos, terá motivos para comemorar. Yohan Blake, a quem o próprio Bolt assinalou como "o futuro da velocidade jamaicana", venceu a corrida com 9s92, seguido pelo americano Walter Dix (10s08) e de Kim Collins (10s09), São Cristóvão e Nevis.

Bolt terá a chance de redenção nas disputas dos 200 m e do revezamento 4 x 100 m, provas que, ao lado dos 100 m, também venceu no Mundial de Berlim, em 2009, e na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Nenhum comentário: