16/08/2011

Calcinhas das brasileiras estão cada vez menores e mais confortáveis



Pequenas e confortáveis. Na hora de escolher calcinhas, o conforto e a praticidade estão em primeiro lugar para as brasileiras, segundo pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) sobre moda íntima. O componente sexy é o terceiro item mais importante na decisão do acessório.

O conforto (39,6%) lidera a motivação da compra, seguido pela praticidade (15,2%). Os dois critérios também são adotados pelas consumidoras na hora de adquirir outras peças do vestuário. Uma a cada cinco mulheres também leva em conta o apelo sexual (13,2%) ou romântico (5,9%).

Se até pouco tempo os fios dentais eram vendidos exclusivamente em sex shops, hoje  já viraram campeões de vendas, especialmente na linha jovem. As adeptas do modelo dizem que o melhor do fio dental é que ele não marca na roupa. Se for de malha, melhor.

De olho no mercado, marcas tradicionais resolveram apostar em modelos mais provocantes. A DeMillus afirma ter registrado o aumento de 40% nas vendas de fio dental, em comparação ao mesmo período do ano passado. A pedido das consumidoras, a Duloren vai lançar a menor calcinha de sua linha. Até hoje, a campeã de vendas era o modelo biquíni, menos cavado que a tanga ou um fio dental.


Nenhum comentário: