02/08/2011

Corinthians tem garantia que Copa começará em Itaquera

Nos bastidores do futebol, o discurso dos dirigentes da Fifa é bem diferente daquele feito diante dos microfones. Durante os eventos que antecederam o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no último sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a diretoria do Corinthians teve a garantia de que o jogo de abertura do Mundial será realizado em seu estádio, em fase de construção no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Para a opinião pública, porém, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, passa informações diferentes. "Ainda estamos analisando essa situação (da abertura). Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro", afirmou, durante entrevista coletiva na semana passada. A CBF adota tom semelhante.

Ao mesmo tempo que evita confirmar a informação, Valcke deixa nas entrelinhas que São Paulo é a cidade favorita para receber o evento, como sempre foi. "Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm", observou o dirigente.

O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, já trabalha sabendo que a seleção brasileira fará a sua primeira apresentação no Mundial de 2014 no Itaquerão, no dia 12 junho.

Nenhum comentário: