19/08/2011

Domingo tem Caminhada do Folclore

Mais de 100 grupos culturais de municípios circunvizinhos participam da XII Caminhada do Folclore, que será realizada neste domingo (21). O desfile começará a partir das 9 horas, com saída do Bar 14 bis, localizado na avenida Getúlio Vargas e contará com a presença de 5 mil pessoas .

Entre as manifestações estão samba de roda, capoeira, bumba meu boi, quadrilha, literatura de cordel, afoxé, reisado, samba, caretas, entre outras manifestações.As inscrições foram finalizadas no último dia 5 de agosto. Segundo a diretora do Centro de Cultura e Arte (Cuca), Celismara Gomes da Silva, o objetivo do encontro é preservar e resgatar a cultura de raízes.

“Através do desfile podemos mostrar os diferentes traços culturais do povo nordestino. Quero convidar toda a comunidade feirense para apreciar o evento”, explica. Participam da Caminhada do Folclore, os municípios de Teodoro Sampaio, Irará, Taperoá, Tanquinho, Santo Amaro, Pedrão, Andaraí, São Gonçalo dos Campos, São Felix, Acúpe, dentre outros.

A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Nenhum comentário: