28/08/2011

Em noite verde e amarela, Anderson Silva humilha japonês e mantém título do UFC

A HSBC Arena estava lotada e esperando ansiosamente a principal luta da noite do UFC Rio: Anderson Silva x Yushin Okami. Cheio de brasileiros no card, o resultado das lutas anteriores foi quase perfeito para o Brasil. O único a perder foi Luiz 'Banha' Cane, que foi nocauteado pelo búlgaro Stanislav Nedkov. Nos demais combates, só deu Brasil. Mas para tudo sair conforme a torcida imaginava, faltava a grande atração deste sábado (27). E ele não ficou devendo.

Anderson Silva lutou como quis contra Okami e ganhou quando achou melhor na luta que valia o cinturão dos médios do Ultimate Fighting Championship.

O primeiro round foi bastante estudado e de pouca atividade por parte dos dois lutadores. Okami conseguiu não dar espaços para os golpes de Anderson Silva. O brasileiro, por sua vez, procurou atacar pouco o japonês e encaixou apenas um bom chute ao final dos 5 primeiros minutos de luta.

No segundo round, Anderson Silva pareceu ter voltado ao octógono querendo mostrar quem manda no UFC. Extremamente agressivo, o brasileiro intimidou Okami, que ficou perdido diante de um lutador completo. Em determinado momento, Silva chegou a acertar um soco que derrubou o japonês, mas, ao invés de ir para cima e acabar com a luta, o Aranha decidiu esperar seu oponente se recompor para continuar o combate por mais alguns instantes.

Não durou muito. Logo Anderson Silva acertou um novo soco em Okami, que caiu novamente. Desta vez, porém, o brasileiro foi para cima do japonês e depois de uma sequência de socos, o árbitro interrompeu a luta dando a vitória para Silva. Pela nona vez em sua carreira, Anderson Silva manteve o título de campeão dos médios.
Brasil dá show

Eram 14 brasileiros no card completo e cerca de 17 mil torcedores enlouquecidos na arquibancada. Nas nove lutas em que os brasileiros enfrentaram estrangeiros, apenas um saiu derrotado. Vitórias importantes como a de Shogun e de Minotauro.

O primeiro volta a figurar entre os possíveis candidatos a disputar o cinturão dos meio-pesados. Já o segundo, mostra que está recuperado das três cirurgias que fez no último ano e, mesmo aos 35 anos, deixa a impressão de que ainda tem lenha para queimar.

Teve espaço também para a estranha vitória de Rousimar 'Touquinho' Palhares. O brasileiro que lutou contra Dan Miller chegou a subir nas grades do octógono no primeiro round da luta por achar que já tivesse vencido. Como o árbitro não havia interrompido o combate e Miller ainda estava consciente, a luta continuou e o triunfo do brazuca veio apenas por decisão dos juízes.
Veja os resultados de todas as lutas do UFC Rio

Card Principal

Anderson Silva venceu Yushin Okami por nocaute técnico no segundo round
Maurício 'Shogun' Rua venceu Forrest Griffin por nocaute no primeiro round
Edson Barboza venceu Ross Pearson em decisão dividida
Antônio 'Minotauro' Nogueira venceu Brendan Schaub por nocaute no primeiro round
Stanislav Nedkov venceu Luiz 'Banha' Cané por nocaute técnico no primeiro round

Card Preliminar
Thiago Tavares venceu Spencer Fisher por nocaute técnico no segundo round
Rousimar 'Touquinho' Palhares venceu Dan Miller em decisão unânime
Paulo Thiago venceu David Mitchell em decisão unânime
Raphael Assunção venceu Johnny Eduardo em decisão unânime
Erick Silva venceu Luís Ramos por nocaute técnico no primeiro round
Yuri Marajó venceu Felipe Sertanejo em decisão unânime
Yves Jabouin venceu Ian Loveland em decisão dividida

Nenhum comentário: