20/08/2011

Figueira cala o Pacaembu

Por JUCA KFOURI

Do Corinthians, desde sempre, pode-se esperar tudo.

E, na verdade, no Campeonato Brasileiro, em todo jogo, qualquer coisa pode acontecer.

E assim foi, mais uma vez, no Pacaembu, onde depois de bater uma falta no travessão com Chicão e ter criado duas ou três quase situações de gol, eis que o Corinthians foi surpreendido por um contra-ataque do Figueirense que fez 1 a 0, aos 35, com Wellington Nem.

Não, foi, diga-se, a única chance criada pela equipe catarinense.

Que foi para o vestiário com a vantagem mínima e viu o Corinthians voltar para o segundo tempo com Emerson Sheik no lugar de Welder, a exemplo do que acontecera na virada sobre o Galo no meio da semana.

Mas não aconteceu nada nos 15 primeiros minutos e Tite fez mais uma troca, ao botar Willian no lugar de Danilo no encharcado gramado do Pacaembu.

E em seu primeiro lance ele chutou na trave de seu ex-time.

O Corinthians era todo pressão, mas menos com a cabeça e mais com o coração, daqueles dramas conhecidos pela Fiel.

O Corinthians seguiria na liderança mesmo perdendo, mas devolvia ao Flamengo e ao São Paulo o presente recebido na rodada passada, além de não retomar o círculo virtuoso de seu começo de Brasileirão.

E torceria pelo Inter, pelo Palmeiras e pelo Fluminense contra Flamengo, São Paulo e Vasco para ainda ser campeão do primeiro turno nesta rodada.

Tite, num derradeiro esforço, trocou Paulinho por Edenílson e Jorginho trancou seu time ainda mais, a ponto de tirar o atacante que fizera o gol para botar um zagueiro, Jorge Carvalho.

Se alguém disse que a única certeza da rodada era a vitória corintiana, este mesmo alguém reafirma que a única garantia neste Brasileirão é a de que não há nenhuma garantia neste Brasileirão.

E, abusando dos chuveirinhos, o líder foi para o chuveiro derrotado pelo Figueira e por 2 a0, porque, no último minuto, Pitoni deu o golpe de misericórdia em mais um contra-ataque, pegando o rebote de uma bola chutada na trave corintiana.

A Fiel vaiou no fim do jogo.

Fonte: "Blog do Juca"

Nenhum comentário: