20/08/2011

HP anuncia saída do mercado de hardware doméstico

Se você achou estranha a venda da divisão de computadores pessoais da IBM para a Lenovo prepare-se. A HP, atual líder na venda de PCs, anunciou que irá sair do mercado de hardware doméstico.
A saída envolve não só os computadores, como também dispositivos como tablets e smartphones com sistema WebOS, herdados da Palm - elogiado pelos críticos como a melhor alternativa ao iOS em termos de usabilidade - o fracasso nas vendas do TouchPad e o atraso no lançamento de aparelhos.
HP
No ramo dos computadores, o problema apontado foram as margens de lucro cada vez menores, além da competição com outros dispositivos conectados, como os tablets. Entre as soluções pensadas para a divisão (PSG, personal systems group) estão a sua separação em uma empresa independente ou mesmo sua venda - assim como a IBM fez.
O diretor executivo da HP anunciou que o WebOS será mantido na empresa, com a possibilidade de licenciá-lo para fabricantes de hardware. Já o foco da empresa deve ser redirecionado para o mercado corporativo - novamente, seguindo os passos da IBM.

Nenhum comentário: