04/08/2011

Looney Tunes retorna à TV com mais cara de sitcom do que de animação

Imagem do elenco de 'O show dos Looney Tunes': são 26 episódios inéditos (Foto: Divulgação)
Pernalonga não mora mais na floresta nem foge dos tiros de espingarda de Hortelino Troca-Letras. Agora ele vive no subúrbio, dirige um carro e o único cano que existe em sua vida é o dado no final do mês por Patolino, que nunca o ajuda a rachar o aluguel da casa. É assim, correto e um pouco careta, que a turma do “Looney Tunes” retorna a TV após mais de 40 anos sem desenhos inéditos (assista a dois minutos do primeiro episódio no vídeo ao lado).

Estreia às 19h deste domingo (7 de agosto), no Cartoon Network, “O show dos Looney Tunes”. Trata-se de uma nova série de 26 episódios inspirada no programa produzido pela Warner Bros. entre 1930 e 1969 - a Era de Ouro da animação americana -, e que popularizou uma imensa lista de personagens emblemáticos como Piu-Piu, Frajola, Taz, Ligeirinho e Gaguinho. No antigo desenho animado eles eram protagonistas de curtas próprios e, às vezes, entravam na história do outro. Agora o formato é de sitcom de 30 minutos, com cada um deles fazendo participações especiais em episódios isolados.
A evolução de Pernalonga ao longo de 70 anos: traço fica cada vez mais infantil (Foto: Divulgação)


Por outro lado o roteiro está mais adulto, recheado de diálogos e referências culturais – o primeiro episódio brinca com uma cena do filme “Superman”. A lição de moral, sempre ela, aparece ao final de cada capítulo – uma novidade nos Looney tunes, que há mais de 40 anos não tinha preocupação alguma com o politicamente correto.

Essas alterações podem desagradar àquele fã mais saudosista que passou a vida rindo com as maldades sem limites de Piu-Piu com Frajola ou com os danos que os explosivos Acme causavam nos personagens. Mas esse expectador não foi totalmente ignorado pela produção, que manteve intacto o formato de dois curtas que fizeram sucesso no programa original. G1

Nenhum comentário: