02/08/2011

Marvel anuncia que novo Homem-Aranha é negro e tem origem hispânica

A Marvel anunciou nesta terça-feira que o herdeiro do uniforme de Homem-Aranha após a morte de Peter Parker será Miles Morales, um jovem negro de origem hispânica que protegerá Nova York de vilões a partir desta quarta-feira (3), data que o quarto número da série Ultimate Comics Fallout chegará às bancas.

"Quando apareceu a oportunidade de criar um novo Homem-Aranha, sabíamos que tinha que ser um personagem que representasse a diversidade, tanto pela origem como pela experiência, do século XXI", disse em comunicado o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.

Assim, pela primeira vez na história será possível ver um novo Homem-Aranha que não será o fotógrafo Peter Parker, que morreu em junho pelas mãos do vilão Duende Verde na saga Ultimate, embora continue vivo na série de histórias em quadrinhos original, O Espetacular Homem-Aranha.

Agora, o encarregado de proteger a cidade dos vilões nesta saga será Morales, que a Marvel qualifica de "novo personagem mais importante do século" e que em breve descobrirá "que junto com seus grandes poderes também vêm grandes responsabilidades... e grandes perigos", afirma a editora.

A história do novo Homem-Aranha foi escrita por Brian Michael Bendis, Jonathan Hickman e Nick Spencer, desenhada por Sara Pichelli, Salvador Larroca e Clayton Crain, e a capa ficou por conta de Mark Bagley.

A série Ultimate começou em 2000 com o objetivo de atrair jovens leitores com histórias alternativas e atualizadas dos super-heróis mais populares da Marvel, como Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e X-Men.
Com informações do "Vírgula"

Nenhum comentário: