29/08/2011

Nova temporada de "Malhação" estreia com paranormalidade

Lucas Cordeiro, Bia Arantes e Caio Paduan: os protagonistas da nova temporada!
A primeira temporada de "Malhação" entrou no ar em 1995. De lá para cá, 16 anos se passaram, e muita coisa mudou na novelinha: de academia foi para colégio e, agora, para a universidade. A atração do fim de tarde da Globo ganha novos contornos nesta estreia. "Cada projeto tem uma característica e é preciso respeitar seu passado. Mas o plano é levar inovação ao produto e existe uma cobrança da emissora para que isso aconteça", analisa o diretor de núcleo José Alvarenga Jr.

Além do ambiente acadêmico e da lanchonete (agora um posto de gasolina) onde a galera se encontra depois da aula, existe a Comunidade dos Anjos, onde os universitários fazem trabalho voluntário, e o próprio Rio de Janeiro, que vai aparecer mais no dia a dia dos personagens.

A ideia desta temporada, que ganhou o apelido de Malhação Conectados, é se basear em seriados americanos como Lost e Fringe, ambos de J.J. Abrams, no quesito mistério: os núcleos de personagens se conectam por coincidências e acontecimentos com um quê de paranormalidade. Assim como em Lost, que tinha os números malditos, Malhação também terá um número. "O 1046 é a base de tudo e, ao longo da história, várias pistas vão ser dadas sobre o seu significado. Todos os personagens vão estar envolvidos de alguma forma nesse suspense", conta o diretor geral, Mário Márcio Bandarra. "É uma história que representa um passo adiante. Malhação já tem quase duas décadas, então precisa se reinventar", analisa.

Escrita por Ingrid Zavarezzi, Malhação Conectados tem como protagonista o sensitivo Gabriel, interpretado por Caio Paduan. Fascinado por histórias do além, ele terá um blog chamado Além da Intuição, para publicar suas teorias. "O Gabriel é alegre e romântico, mas as dores de cabeça constantes e sua intuição fazem com que viva com uma certa angústia. Então, ele sai em busca de respostas", explica o ator.

Gabriel se apaixona por Cristal, uma estudante de Psicologia encarnada por Thaís Melchior. Apesar do sentimento por ela, ele tem sonhos com Alexia (Bia Arantes), a quem não conhece pessoalmente. Ela, por sua vez, também sonha com ele. Várias coincidências vão aproximar os dois, que, por alguma razão, estão conectados e envolvido em um mistério.

Nenhum comentário: