26/08/2011

Rogério Ceni critica CBF por Morumbi fora da Copa do Mundo

O goleiro são-paulino Rogério Ceni não escondeu sua insatisfação pelo fato de o estádio do Morumbi não ter sido eleito como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014. Apesar do bom tempo após a nomeação do Itaquerão como palco da abertura do evento, o arqueiro veio a público e criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Esse é o preço que se paga quando você quer ser correto, quando você quer ser honesto num mundo em que as pessoas não pensam dessa maneira. A gente vive a alguns anos sofrendo algumas coisas", afirmou, em entrevista à agência RadioWeb.

Sem papas na língua, o camisa 01 do Tricolor deixou claro que, em sua opinião, a arena são-paulina foi excluída do Mundial por interesses políticos e financeiros. Segundo ele, existem pessoas que levam vantagens com a construção de um novo estádio.

"O Morumbi era um estádio em que, quem quer gastar, é o São Paulo. Não dá certo. Se ainda tivesse alguma verba de fora. Mas a responsabilidade é do clube. Aí não dá para construir outro estádio, não tem R$ 1 bilhão pra gastar. Então não dá muito certo. Tem que ter dinheiro que a gente não tenha tanto controle porque, se tiver responsabilidade, não funciona", completou.

O São Paulo ocupa a terceira colocação do Brasileirão, com 34 pontos, e terá pela frente no próximo domingo (28) o Santos, em um dos muitos clássicos da 19ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: