21/08/2011

É penta! Sub-20 vence Portugal no Mundial

Por JORGE KAJURU

Se Mano Menezes ainda não conseguiu encontrar um esquema tático eficiente para a Seleção Brasileira principal, o técnico Ney Franco segue dando um “banho” de como escalar e modificar a Seleção Sub-20 e como forma de coroar este grande trabalho ganhou de Portugal na madrugada deste domingo, por 3 a 2, e foi campeão do Mundial Sub-20 na Colômbia.

Brasil e Portugal fizeram um grande jogo e no final o que acabou valendo foi a noite inspirada que o meia da Seleção, Oscar, teve. O atleta, que defende o Internacional, fez os três gols no jogo.

O jogador Henrique, da Seleção, foi escolhido pela FIFA como o melhor jogador da competição, recebendo a bola de ouro.

Os primeiros dez minutos de partida foram movimentados e mostrou aos expectadores desta grande final de que seria um bom jogo. Ainda tocando muito a bola e estudando o adversário, o Brasil achou seu primeiro gol logo aos quatro minutos. Em cobrança de falta de Oscar, a bola passou por toda a área e acabou morrendo no fundo das redes do arqueiro português.

Se tratando de decisão, todo cuidado é pouco e logo em seguida a zaga do Brasil bateu cabeça e Portugal deixou tudo igual. Aos oito minutos, Nelson Oliveira foi lançado nas costas dos beques brasileiros, chegou à linha de fundo e cruzou; Alex entrou na área sem marcação e com tranquilidade só empurrou a bola para o gol.

Os primeiros dez minutos da etapa final foram sonolentos e nenhuma chance de gol conseguiu ser criada. Na primeira chegada do time de Portugal, o goleiro Gabriel falhou e acabou sofrendo o segundo gol na partida. Nelson Oliveira, aos 12, invadiu a área pela direita e sem ângulo chutou para o gol; a bola passou em baixo do goleiro Gabriel, que falhou feio no lance.

A Seleção Brasileira ficou nervosa em campo e começou a errar muitos passes e fazer faltas desnecessárias. Com Phillipe Coutinho novamente apagado em campo, Dudu entrou em seu lugar e colocou mais velocidade no time. Dudu entrou bem e em seu segundo lance foi peça fundamental para o Brasil empatar o jogo. Aos 33 minutos o jogador foi pela lateral esquerda e cruzou na medida para Oscar, tranquilo, fazer o seu segundo na partida.

Quando todos esperavam as cobranças de pênaltis, eis que novamente a estrela do meia Oscar brilha e o jogador faz um gol genial. Ais seis minutos do segundo tempo da prorrogação, o jogador pegou o goleiro Mika desprevenido e fez o gol : 3 a 2. Brasil Campeão!

Fonte: tvkajuru.com

Nenhum comentário: