04/08/2011

Warner admite fracasso de Lanterna Verde e quer sequência mais sombria com novo diretor

Apesar da decepção com as bilheterias de Lanterna Verde – o filme não passou dos US$ 114 milhões nos Estados Unidos, o pior desempenho entre todos os super-heróis lançados em 2011 – a Warner não desistiu do personagem e mantém o projeto de uma sequência. No entanto, o estúdio quer um novo diretor, além de uma história mais ousada e sombria.

Os termos foram usados pelo presidente do grupo cinematográfico da Warner, Jeff Robinov, em uma entrevista ao Los Angeles Times. “Para ir para a frente precisamos fazer (a sequência) mais ousada e sombria, com mais ênfase na ação...e temos que achar uma forma de equilibrar o tempo que o filme gasta no espaço e o que gasta na Terra”, disse.

Robinov confirmou ainda que o Lanterna Verde continua sendo uma das prioridades da Warner, não importando o seu fraco desempenho até agora.

Segundo o site Aceshowbiz, o estúdio teria decidido manter os mesmos roteiristas do primeiro filme, Donald De Line, Greg Berlanti e Andrew Haas, mas estaria disposto a fazer alterações significativas no que os três já escreveram.

Além disso, existe a possibilidade da contratação de um novo diretor, já que o trabalho de Martin Campbell (007 – Casino Royale) não agradou muito. O problema seria o contrato de Campbell, que prevê que ele tem a opção de dirigir uma possível sequência. Com isso, caso queira mesmo um novo diretor, a Warner teria gastos extras com a rescisão.

Estrelado por Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong, Lanterna Verde estreia no Brasil no próximo dia 19.

Nenhum comentário: