07/09/2011

Agora é oficial: Eddie Murphy apresentará o Oscar 2012

A Academia de Hollywood confirmou nesta terça-feira em comunicado que o ator Eddie Murphy (Um Príncipe em Nova York e dublador do burro do Shrek) será o apresentador da 84ª edição do Oscar.

"Eddie é um gênio da comédia, um dos melhores e mais influentes artistas sobre um palco", disse Brett Ratner, coprodutor da cerimônia, em referência a suas famosas interpretações no programa Saturday Night Live.

"Com seu amor pelos filmes e seu histórico de criar personagens inesquecíveis, especialmente sobre um palco, sei que dará entusiasmo, espontaneidade ao show que queremos produzir em fevereiro", acrescentou.

Por sua vez, Don Mischer, o outro produtor da cerimônia, destacou a capacidade de Eddie Murphy para "romper moldes" e o fato de que os diferentes personagens de sua filmografia o transformaram em um dos rostos mais queridos por todo tipo de audiências ao longo dos anos.

Segundo o blog especializado Deadline, que adiantou a notícia, Murphy, que nunca foi mestre de cerimônia do Oscar, era a única opção de Ratner.

Murphy, candidato ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante graças a Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (2006), declarou que sua escolha "é uma tremenda honra" pois já contou com grandes nomes como Bob Hope, Johnny Carson e Billy Crystal.

O Oscar 2012 será realizado no domingo, dia 26 de fevereiro, no tradicional Kodak Theatre, em Los Angeles.

Nenhum comentário: