28/09/2011

Após abertura, explodem acessos ao Google+

São Paulo - O número de acessos à nova rede social do Google, o Google Plus, deu um forte salto na última semana, após a companhia de Mountain View liberar o uso da plataforma por qualquer usuário. Antes, era preciso receber um convite para cadastrar-se no Plus.

De acordo com relatório divulgado hoje pela empresa de análises Hitwise, o volume de acessos saltou 1200% num período de apenas sete dias. O elevado crescimento justifica-se porque a base de usuários do Plus era pequena até semana passada, quando o serviço ainda estava fechado.

Segundo a Hitwise, que restringiu sua pesquisa apenas aos usuários americanos, há agora 15 milhões de internautas cadastrados no Plus nos Estados Unidos.

No estudo divulgado pela empresa de métricas de internet, o Google Plus saltou da 54º colocação no ranking das redes sociais para a oitava posição.

Apesar dos 15 milhões de usuários conquistados nos Estados Unidos, a nova rede do Google detém apenas 0,55% do mercado de redes sociais. O líder no segmento é o Facebook, que exibe 64,85% de market share neste setor, ainda de acordo com dados da Hitwise. (Abril)

Nenhum comentário: