28/09/2011

Corinthians não descarta estrear Adriano já domingo, ante Vasco

Adriano se prepara pra estrear pelo timão


A diretoria do Corinthians admitiu, nesta quarta-feira, que Adriano foi autorizado a se ausentar de algumas sessões de fisioterapia realizadas durante o período de recuperação de sua lesão no tendão do pé esquerdo, sofrida em abril deste ano. Apesar disso, porém, o clube já trabalha com a possibilidade de o jogador estrear com a camisa alvinegra no duelo de líderes contra o Vasco, em São Januário, no domingo, uma semana antes do previsto.

"Essa semana será importante para decidir [se Adriano vai para o jogo]. Tudo vai depender de como ele vai reagir nos treinamentos com bola para o Tite poder decidir", afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar no CT Joaquim Grava.

Na última terça-feira, a TV Bandeirantes divulgou que Adriano havia faltado a 42 sessões de fisioterapia. De acordo com a emissora, as ausências representariam 1/3 do total de atividades supervisionadas pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Edu Gaspar, entretanto, desmentiu esse número, mas admitiu que o atacante se ausentou de algumas atividades, mas liberado pelo departamento médico corintiano.

"Não foram tantas ausências assim. Isso [42 faltas] é exagerado. Falta mesmo só teve uma. De comum acordo com a fisioterapia, liberamos o Adriano de algumas atividades as quartas de manhã e ele treinava normalmente à tarde. Mas não sei informar quantas [ausências programadas] ocorreram", disse o gerente de futebol.

Ainda de acordo com Edu Gaspar, as ausências do atacante foram programadas para evitar novas lesões. "Temos de ter a sensibilidade de avaliar o atleta, pois uma sobrecarga pode causar uma lesão muscular".

Adriano se lesionou no tendão do pé esquerdo em abril, semanas após ser anunciado como reforço corintiano. De lá para cá, o jogador passou por cirurgia, inúmeras sessões de fisioterapia e há três semanas alterna atividades na sala de musculação e treinos com bola.

Adriano faltou ao treinamento do último dia 19, uma segunda-feira, e foi multado em 10% do salário. Segundo a diretoria do Corinthians, o jogador alegou atraso no voo que o traria do Rio de Janeiro.

Hoje, o atacante treinou pela manhã e irá a campo no período da tarde.

Nenhum comentário: