02/09/2011

Cruzeiro demite Joel Santana

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Joel Santana. Para ocupar o seu lugar no banco de reservas, a diretoria da Raposa optou por promover Emerson Ávila, treinador da Seleção Brasileira sub-17 e coordenador técnico do time profissional desde 2008.

Joel deixa o Cruzeiro na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Contratado em junho deste ano para substituir Cuca, o técnico esteve à frente da equipe em 15 partidas, nas quais obteve oito vitórias e sete derrotas, tendo aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados. Com ele no comando, a Raposa marcou 24 gols e sofreu 18.

Na última partida com Joel Santana no comando, o Cruzeiro atuou desfalcado contra o Figueirense e acabou derrotado por 4 a 2, em Ipatinga, o que acabou sendo o estopim para a saída do comandante.

Aposta da diretoria para melhorar o desempenho do clube no campeonato nacional, Emerson Ávila trabalha no Cruzeiro desde 1996, quando começou sua carreira nas categorias de base. Ele já havia dirigido interinamente o time profissional em quatro ocasiões, após saídas de técnicos.

Ávila começa o seu trabalho à frente dos profissionais já na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa, e terá como auxiliar-técnico Alexandre Grasseli, que deixou o comando técnico do time júnior. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: