14/09/2011

Em reedição da Copa Roca, Brasil e Argentina fazem Superclássico das Américas

Argentina e Brasil começarão a disputar nesta quarta-feira o Superclássico das Américas, em Córdoba, que é a reedição da antiga Copa Rocca, disputada 11 vezes pelas duas seleções entre 1914 e 1976.

A grande diferença dos confrontos de 2011 para os da década de 1970 é que os dirigentes da CBF e da Associação do Futebol Argentino (AFA) definiram que apenas jogadores que atuam no futebol atual poderão ser utilizados pelos técnicos Mano Menezes e Alejandro Sabella.

Dessa forma, Sabella teve muitos problemas para fechar o elenco, após os cortes de seus dois principais atletas, os meio-campistas Juan Sebástian Verón e Juan Román Riquelme, contundidos, entre vários outros.

Já Mano perdeu der última hora o atacante Fred, por conta de uma lesão na coxa direita. O jogador fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Corinthians, no último domingo, mas sentiu o problema exatamente nesse jogo, no Engenhão.

O atacante, que havia viajado à Argentina, não será substituído e foi excluído da lista de convocados porque os médicos desaconselharam sua utilização.

"Não queremos expor o jogador a uma lesão mais grave. Agora ele seguirá a recuperação em seu clube, e é possível que possa jogar no próximo domingo, se seu treinador considerar conveniente", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Por outro lado, presenças de Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Damião, o trio principal da Seleção, estão confirmadas.

Na Argentina, Sabella não confirmou os titulares ainda, mas afirmou que a ausência de Riquelme, que retornaria à equipe após ter se recusado a defendê-la na 'Era Maradona', o obrigará a mudar seu esquema.

Será a terceira partida do treinador à frente da seleção argentina, com a qual já conseguiu triunfos contra a Venezuela, por 1 a 0, e contra a Nigéria (3 a 1).

O duelo desta quarta-feira acontecerá no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, onde em julho o Brasil empatou em 2 a 2 com o Paraguai e venceu o Equador por 4 a 2, em jogos válidos pela fase de grupos da Copa América. No próximo dia 28, os dois rivais voltarão a se enfrentar, dessa vez no Mangueirão, em Belém.

Prováveis escalações:.

Argentina: Orión; Sebá, Desábato, Ré e Papa; Pillud, Canteros, Zapata e Fernandez; Martinez e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella

Brasil: Jefferson, Mário Fernandes, Réver, Dedé e Kleber; Danilo, Ralf e Renato Abreu; Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Enrique Osses (Chile).

Nenhum comentário: