19/09/2011

F1 - Ferrari está interessada em Button para 2013, segundo relato

A razão pela qual o contrato de Jenson Button com a McLaren para 2012 ainda não foi anunciado é "simples", de acordo com um veterano correspondente.

Recentemente em Monza, o paddock questionou abertamente por que outubro está se aproximando sem o anúncio da equipe britânica de que vai exercer a opção sobre o contrato atual do piloto.

Ao ser questionado pela BBC se o atraso se deve ao fato de Button estar pressionando por menos dias de compromissos corporativos, o chefe da organização, Martin Whitmarsh, respondeu: "Não é apenas isso".

O jornalista brasileiro Livio Oricchio, escrevendo no Jornal da Tarde desta segunda-feira, afirmou que Button simplesmente quer que a McLaren o confirme para 2012 a fim de que esteja disponível no mercado para a temporada posterior. "A resposta é simples: Button está interessado na Ferrari. E a Ferrari está interessada nele", escreveu Oricchio.

De fato, durante a temporada 2012, a Ferrari vai considerar se estende o contrato de Felipe Massa ou busca um novo companheiro de equipe para Fernando Alonso. "Button tem o perfil correto de um piloto da Ferrari", explicou Oricchio. "Rápido, capaz de conviver com Fernando Alonso e regularmente entre os mais velozes. Ele também tem o apoio de Alonso".

Isso explicaria a ansiedade da McLaren em assinar um acordo de longo prazo com Button, apesar de o inglês insistir que ficaria feliz em se aposentar sem nunca ter corrido na Ferrari.

"Quando eu era criança, ficava empolgado com as três grandes equipes; Williams, McLaren e Ferrari", disse Button. "Não significa que você precisa correr pela Ferrari para realizar seus sonhos de infância, porque as coisas mudam quando se cresce. Estou feliz, e se conseguir vencer um campeonato aqui, ficaria ainda mais".

Whitmarsh declarou: "Estamos apenas conversando. Acho que o certo é discutirmos o assunto discretamente. Tenho certeza de que encontraremos uma maneira de trabalharmos juntos durante muitos anos pela frente, esse certamente é o meu desejo e espero que seja o de Jenson".

Nenhum comentário: