04/09/2011

Fla quer voltar a ser o 'time da moda' contra tenso Bahia

Voltar a vencer e convencer. Essa é a meta do Flamengo neste domingo (4), às 16h, no Engenhão, quando terá pela frente o Bahia. O Rubro-Negro tentará, diante de um adversário em crise, provar que é postulante ao título, mesmo estando sem Ronaldinho Gaúcho.

Seu principal jogador está na seleção brasileira e desfalcará a equipe em um momento crucial, com o time pressionado pela queda na tabela de classificação, já que não vence há cinco partidas.

O Flamengo iniciou a 21ª rodada na quarta colocação, com 36 pontos, quatro atrás do líder Corinthians, tendo sido ultrapassado pelos rivais Vasco e Botafogo, que estão com 38 e 37 pontos.

Sereno, o meia Renato afirma que o momento não é apenas de se reabilitar, mas, sim, em fazer isso em grande estilo, comprovando que a equipe é a mesma que impressionou o Brasil durante parte do primeiro turno.

- Nós fomos apontados como time da moda em alguns momentos deste Brasileiro e estamos trabalhando para voltar a ganhar com mais frequência. Temos plenas condições de inverter a situação e voltar a vencer.

Para reencontrar o caminho do triunfo, algo que não ocorre desde o 1 a 0 diante do Coritiba no dia 6 de agosto, o Flamengo tem mais problema além da ausência de Ronaldinho. Luiz Antônio, com luxação no ombro, está vetado e tem poucas chances de voltar a atuar no Brasileiro.

No meio-campo, deverá entrar Bottinelli, com Renato voltando a atuar como volante. Na frente, o mais provável é que Negueba seja o escolhido para substituir o astro e formar dupla com Deivid.

No Bahia, a pressão está ainda maior. Após o empate sem gols com o América-MG, em casa, na quinta-feira (1º), a diretoria demitiu o técnico René Simões. O Tricolor será treinado pelo auxiliar Eduardo Barbosa.

O time tem 21 pontos e começou a rodada na 16ª colocação. O veterano Ricardinho enxerga a partida como a chance ideal para superar a crise e se afastar da zona do rebaixamento.

- É um jogo muito complicado, mas também uma boa oportunidade de reação, de pegar moral para tirar de vez o Bahia desta situação. Temos que ter tranquilidade e não deixar que a ansiedade nos prejudique.

O Bahia não terá o lateral-direito Marcos e nem o volante Marcone, ambos suspensos. Jancarlos entra na ala, e Fabinho deve aparecer no meio-campo.

Nenhum comentário: